Menu

Ilhabela » Esportes Náuticos

risw09-02

Eleita Capital Nacional da Vela, Ilhabela tem condições perfeitas para a prática de diversas modalidades de esportes náuticos e atrai desde atletas profissionais, que usam a raia para se aperfeiçoar e treinar para competições, até velejadores que praticam a atividade por lazer, em companhia dos amigos e da família.

Vela oceânica e de monotipos, Wind e Kite Surf, Stand Up Paddle e Canoa Havaiana estão entre as opções preferidas pelos que se aventuram pelas águas do canal que liga Ilhabela a São Sebastião e para garantir a diversão dos amantes do universo náutico, a região oferece estrutura completa, com Iate Clubes, Escolas de Vela e de Remo, venda e locação de equipamentos, entre outras facilidades. Procure nossos receptivos!

A Semana de Vela de Ilhabela (Sailing Week) é realizada há mais de 40 anos, sempre no mês de julho. É o maior evento náutico da América Latina e reúne os principais veleiros e os melhores velejadores de oceano do País. A competição transforma a cidade em uma grande vitrine do fascinante universo náutico, que pode ser apreciado não apenas pelos velejadores, mas por todos que visitam a Ilha nesta época e têm a oportunidade de se encantar com as velas multicoloridas que deslizam pelo canal.

Para incentivar o esporte, formar novos talentos e preparar jovens atletas para competições, a Prefeitura de Ilhabela mantém uma Escola Municipal de Vela, onde os alunos da rede pública de ensino participam de aulas teóricas e práticas de diversas modalidades. As atividades proporcionam diversão, esporte e lazer para os jovens e desperta em alguns sua verdadeira vocação.

© 2014 - Hospeda Ilhabela - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Ilhabela Digital