Menu

Ilhabela » Mergulho

Ilhabela-12

Foto: Day Trippers

Mergulho 

Frequentadas por mergulhadores de várias partes do Brasil e do mundo, as águas que cercam o arquipélago de Ilhabela abrigam uma enorme diversidade de vida marinha e guardam tesouros culturais e históricos, escondidos nos naufrágios ocorridos nos últimos séculos.

São dezenas de embarcações, entre cargueiros, pesqueiros, rebocadores, paquetes e petroleiros, que formam uma das maiores concentrações de naufrágios do Brasil, incluindo tragédias de grande repercussão, como a colisão do Príncipe de Astúrias, conhecido como o “Titanic Brasileiro”, que afundou em 1916 na Ponta da Pirabura, ao sul da Ilha, matando centenas de passageiros e tripulantes.

Um dos pontos de mergulho mais procurados pelos turistas é a Ilha das Cabras, transformada em um santuário ecológico protegido por lei desde 1982, por meio da criação do Parque Municipal Marinho, onde é proibido pescar, caçar ou retirar qualquer tipo de espécime. Graças a essa preservação, o local conta com uma enorme variedade de peixes e outros animais marinhos, além de estrutura para mergulho, com locação de equipamentos e instrutores.

Quem não quer se aventurar em mergulhos profundos pode simplesmente curtir a beleza dos peixes, algas e corais em um mergulho livre. Com sorte, você poderá nadar em companhia de uma tartaruga ou observar a tranquilidade de uma raia.

© 2014 - Hospeda Ilhabela - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Ilhabela Digital