Menu

noticias » O que fazer em Ilhabela durante o mês de Agosto 2017

 

Agosto é um ótimo mês para desfrutar atrações culturais, musicais, eventos gastronômicos e diárias com preços especiais em Ilhabela

O mês de Agosto em Ilhabela é marcado por dias ensolarados intercalados com poucas chances de chuva. Como o período é de fim das férias, é possível aproveitar a ilha paradisíaca de uma forma mais relaxada. Além de belos dias ensolarados na praia, as tarifas dos hotéis e pousadas caem durante este mês, e casam com a oportunidade de participar de eventos gastronômicos, como o Festival do Camarão promovido pela Prefeitura Municipal de Ilhabela e culturais de alto nível promovido pelo Instituto Baía dos Vermelhos.

Vermelhos – Música e Artes Cênicas e Miss Brasil

Instituto Baía dos Vermelhos em mais uma edição, promoverá, ao longo de dois fins de semana, uma vasta programação de música clássica, música popular brasileira, jazz e espetáculos de dança. Com curadoria de Samuel Mac Dowell de Figueiredo e Éser Menezes, o evento acontece de 4 a 13 de agosto. Ute Lemper, YOA Orchestra of the Americas, Antonio Meneses e Egberto Gismonti são algumas atrações já confirmadas. Confira a programação completa no site: http://vermelhos.org.br/

O Miss Brasil 2017  em sua 63ª edição do tradicional concurso de beleza feminino do país será realizado no dia 19 de agosto, no Teatro Vermelhos. Essa é a primeira vez que o concurso será realizado em Ilhabela, que além de sediar a grande final, também será cenário para as provas classificatórias e atividades das misses. As candidatas irão circular por toda ilha que terá ensaios fotográficos realizados em paisagens fascinantes e desfiles em meio à natureza.

Um dos maiores eventos gastronômicos de Ilhabela é em Agosto – O Festival do Camarão

Com muita gastronomia e atrações culturais, o evento, que está em sua 22ª edição, acontecerá do dia 18 a 20 e 25 a 27 de agosto. Serão dois fins de semana para saborear delícias à base de camarão na cidade. Durante todo o período, de 18 a 27, os restaurantes mais tradicionais de Ilhabela servem pratos especiais com camarão a preços especiais por conta do Festival. E nos fins de semana, acontece o Boteco do Camarão, na Vila, onde diversos restaurantes preparam petiscos com camarão a preços populares, para serem saboreados na praça de alimentação ao som de muita música boa. A programção completa do evento ainda será divulgada pela prefeitura da cidade. 

O melhor inverno é aqui!

Durante Agosto, os dias são quentes e ensolarados, a temperatura cai a noite, fazendo um friozinho que pede roupas mais quentinhas. Céu estrelado e lua brilhando no céu. Podem haver dias nublados e as chances de chuva não chegam a 20% de chance durante o mês.  As tarifas de hospedagem costumam cair pela metade depois da alta temporada, que acontece no verão e nas semanas turísticas como a Semana Internacional da Vela. Aproveite a oportunidade e faça já a sua reserva! 

© 2014 - Hospeda Ilhabela - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Ilhabela Digital