Menu

Receptivos » Mergulho

 mapa

Pontos de Mergulho de Ilhabela 

Costão Norte da Praia do Poço:

Mergulho bem tranquilo, sempre seguro, normalmente com boa visibilidade; podem-se encontrar alguns peixes de passagem e grandes tocas.

Costão da Praia do Jabaquara:

Local muito tranquilo, com grande variedade marinha.

Parcel Leste de Búzios:

Saindo da ponta leste de Búzios, afastado 300m das pedras da costeira, com profundidade iniciando aos 8 e alcançado 45m. O mergulhador deve ter cuidado com as correntes no local.

Ilhas Calhetas:

As ilhas Calhetas são duas ilhotas entre o Saco do Sombrio e a Baía de Castelhanos, na costa leste da Ilhabela. É considerado um ponto de mergulho raso (com profundidades entre 3 e  15m) e intocado, quase virgem. As atrações ficam por conta de várias grutas e de muitos coloridos.

Naufrágios:

Devido ao seu posicionamento em relação à costa,  Ilhabela foi palco de diversos acidentes marítimos, deixando um legado riquíssimo de barcos afundados,  o que proporciona excelentes programas para quem gosta de praticar mergulho e, ao mesmo tempo, navegar pela História. 

Ilha de Cabras: 

Em 1992 foi criado o Santuário Ecológico da Ilha das Cabras, protegido por lei municipal.  São 1500 metros de extensão com fauna e flora bem diversificadas, onde é possível encontrar grande variedade de peixes de todos os tamanhos, além de invertebrados; as rochas do fundo do mar são forradas por esponjas, anêmonas-do-mar, corais, estrelas-do-mar e uma infinidade de outras espécies multicoloridas. Outro atrativo é a estátua de Netuno, o Rei dos Mares, que está a 7 metros de profundidade. Um pequeno recife artificial próximo à estátua e à área rochosa da extremidade sudoeste da Ilha das Cabras também merecem destaque neste cenário marinho. 

© 2014 - Hospeda Ilhabela - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Ilhabela Digital