Menu

Receptivos » Roteiros

Roteiros:

CASTELHANOS

Um passeio imperdível! Atravessar 22km de estrada de terra e lama, subindo e descendo as montanhas e atravessando cursos d´agua, que separam os dois lados da ilha passando no meio do Parque estadual, um passeio cheio de emoções e incríveis paisagens.
A Praia de Castelhanos é conhecida como uma das maiores de Ilhabela, com aproximadamente 1 km de extensão. Diferente das praias vizinhas que são calmas, possui mar agitado, ideal para praticantes de surf. Com uma grande faixa de areia clara, diversas árvores e mar azul, possui uma boa infraestrutura, com quiosques que servem petiscos e bebidas, além de disponibilizarem banheiros e mesas

BONETE

Localizada na costa Sul de Ilhabela-SP, a Praia do Bonete, além de ser um local de natureza linda e exuberante, abriga uma das mais autênticas comunidades caiçaras do litoral brasileiro.
O acesso ao local é feito somente por barco, ou por uma trilha de aproximadamente 15 km, que vai da Ponta da Sepituba até a Praia do Bonete, passando pelas cachoeiras da Laje e do Areado.
A praia também é famosa entre os surfistas, pelas boas condições que oferece para a prática do surf. No Canto Bravo, ondas tubulares de até três metros de altura fazem a cabeça dos surfistas mais atirados.

JABAQUARA

O Jabaquara é uma das praias mais belas e preservadas da Ilha, possui cerca de 500m de extensão, em uma larga faixa de areia branca, cortada por dois riachos, um em cada extremidade. O rio que deságua no lado direito forma uma linda lagoa de água doce, e é a última praia ao norte cujo acesso de carro é possível. São dois bares de praia que atendem aos banhistas com bebidas e alguns pratos a base de peixe.

POÇO

A praia do poço, que é uma pequena praia no extremo norte da Ilha, com cerca de 150 metros.
Com um poço de água doce e cahoeira logo atrás. Durante todo o caminho pode ser observada a Mata Atlântica Nativa.
O Passeio a Praia do Poço, consiste em navegação de escuna ou lancha, com uma pequena escala na Praia da Fome, rumo ao norte de Ilhabela.

EUSTÁQUIO

Saco do Eustáquio é um dos recantos de águas mais tranquilas e cristalinas de toda a Ilhabela. Ali, dois bares servem enormes bacias de frutos do mar frescos, colhidos na hora, a preços mais do que honestos.Um irrecusável convite à gula e à preguiça.
São apenas 150 m de areias brancas, escondidas bem no fundo de uma pequena baía. O local é abrigado do mar aberto pela Ponta da Cabeçuda, que separa o Eustáquio da baía de Castelhanos, e pela ilha de Búzios, logo à frente.

Confira as imagens dos roteiros mais frequentados de Ilhabela em nosso álbum de fotos, através do link: http://www.hospedailhabela.com.br/galeria/praias/

© 2014 - Hospeda Ilhabela - Todos os Direitos Reservados - Desenvolvido por Ilhabela Digital